uso-de-inoculantes-biologicos-na-fermentacao-da-silagem

Uso de inoculantes biológicos na fermentação da silagem

Dentre os tipos de biológicos da agricultura, há aqueles que melhoram o processo de fermentação da silagem, promovendo produção de ácido láctico e a rápida queda do pH.

Isso resulta em uma silagem mais estável e de alta qualidade, essencial para a nutrição animal, além de reduzir o tempo de fermentação da silagem para ser utilizada, em alguns casos.

uso-de-inoculantes-biologicos-na-fermentacao-da-silagem

Benefícios específicos dos inoculantes na silagem:

• Melhoria da qualidade nutricional: Garantem uma fermentação mais eficiente, preservando proteínas e outros nutrientes essenciais na silagem.
  • Redução de perdas: Diminuem a proliferação de microrganismos prejudiciais, reduzindo perdas de qualidade e quantidade da silagem.
  • Estabilidade aeróbica: Aumentam a resistência da silagem à deterioração quando exposta ao ar, mantendo a qualidade do alimento por mais tempo.

Vantagens socioeconômicas:

• Maior produtividade: Silagem de alta qualidade promove melhor desempenho dos animais, aumentando a produtividade e a rentabilidade.
  • Redução de custos: Menores perdas e melhor desempenho animal, reduzem os custos com alimentação e tratamentos veterinários.
  • Sustentabilidade: Reduz a necessidade de produtos químicos, promovendo práticas agrícolas mais equilibradas e sustentáveis.
  • Valorização do produto: Produtores que utilizam tecnologias biológicas se destacam no mercado, podendo obter melhores preços e maior oportunidade de oferta.
uso-de-inoculantes-biologicos-na-fermentacao-da-silagem

Deseja adquirir o melhor inoculante biológico para sua silagem?

Aporte Silagem