quais-sao-os-desafios-do-brasil-o-maior-produtor-de-soja-do-mundo-para-o-mercado-de-soja-em-2024

Quais são os desafios do Brasil, o maior produtor de soja do mundo, para o mercado de soja em 2024?

Para entender o mercado de soja no Brasil em 2024, primeiro devemos entendo o mercado de soja global em 2023, que passou por diferentes desafios influenciando diretamente a dinâmica desse mercado em 2024.

Segundo o relatório da Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – USDA, o mercado de soja do período de 2023 / 24 indica um aumento significativo na produção global de soja, estima-se chegar a 400,4 milhões de toneladas, com aumento de produtividade em países como Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Rússia, China e Bolívia.

O aumento de produtividade de soja global se dá a tendência de aumento a esses países, pois a tendência no mercado brasileiro, maior produtor de soja do mundo em 2023, é de reduzir a produção.

A esperada queda da produtividade do Brasil para a safra 2023 / 24 se dá pela queda significativa do preço da soja em 2023, devido a diminuição das cotações do Chicago Board of Trade – CBOT e pela valorização na cotação do Real que causou uma queda das premiações dos portos, resultando redução de 27% no preço da soja.

Mesmo com as quedas substanciais do preço da soja o Brasil ainda registrou 54 milhões de toneladas da soja esmagadas (soja processada) e 99 milhões de toneladas de soja exportadas no ano de 2023.

Para 2024 o mercado internacional prevê baixa oscilação do preço da soja e um mercado bem abastecido, onde o Brasil, Estados Unidos, Argentina e demais países sul-americanos desempenham um papel de grande relevância no equilíbrio global de oferta e demanda.

Já no Brasil, na safra de 2023 / 24 houve uma queda na estimativa de 4,2% em relação a estimativa inicial, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, devido ás chuvas mal distribuídas, temperaturas altas e ao clima seco, que influenciam negativamente no plantio e desenvolvimento das lavouras, demonstrando os desafios para se produzir no território brasileiro.

Diante dos desafios enfrentados pelo mercado de soja em 2023, e com a previsão de um ano de 2024 igualmente desafiador, torna-se crucial para os produtores brasileiros buscar alternativas que assegurem a produtividade e a qualidade de seus trabalhos.

Neste contexto, o uso de produtos fertilizantes não químicos, como Fert Soja e Fert Enraizador pode ser uma estratégia inteligente e sustentável.

O Fert Soja é um fertilizante foliar, ou seja, deve ser aplicado diretamente na folha da planta por meio de pulverização, é formulado especificamente para atender às necessidades nutricionais da soja, colaborando para fortalecer as plantas e aumentar o rendimentos da colheita de grãos.

A aplicação deste fertilizante pode minimizar os desafios climáticos e outros fatores adversos que afetam o crescimento da soja.

Já o Fert Enraizador deve ser aplicado diretamente no solo ou no pré plantio, fase de preparo das sementes, atua no fortalecimento do sistema radicular das plantas, permitindo uma melhor absorção de nutrientes e água, o que é crucial em períodos de clima irregular. Com raízes mais fortes e saudáveis, as plantas de soja podem resistir melhor às condições adversas e manter a maximização da produtividade de soja.

Investir em produtos como Fert Soja e Fert Enrizador é, portanto, investir no retorno lucrativo para o produtor de soja. Com esses produtos, você produtor poderá enfrentar os desafios do mercado e do clima, garantindo a continuidade e o sucesso de sua produção de soja no Brasil.

Além da linha Fert que promove crescimento e desenvolvimento das plantas, o produto Aporte Wet e Aporte Prime entram como adjuvantes, ou seja super espalhantes e potencializadores de caldas do pulverizador, melhorando a aplicação e tempo de ação da calda, otimizando os resultados do plantio.

O Aporte Wet funciona como super espalhante, além de evitar e corrigir os problemas:

• Precipitação (maior fixação da calda na folha);
  • Complexação (reação química entre os produtos da calda);
  • Separação de fase (homogeneização da calda);
  • Efeito de deriva da calda (nuvem de pulverização desviada durante a aplicação por ação dos ventos);

Já o Aporte Prime funciona como um protetor para caldas fungicidas, elimina microorganismos indesejados da calda e promove a sanidade da folha.

Deseja adquirir o Fert Soja e Fert Enraizador?

fertilizante-para-soja-fertsoja-clube-do-gado-agros-nutrition-garrafa-de-1-litro-01

Fert Soja

fert-enraizador-fertilizante-organo-mineral-clube-do-gado-produtos-para-o-agronegocio

Fert Enrizador

Deseja adquirir o Aporte Wet e Aporte Prime?

wet-aporte-300ml-espalhante-para-calda-agricolas-tecnologia-em-pulverizacao-de-lavouras-01

Aporte Wet

aporte-prime-adjuvante-protetor-para-caldas-fungicidas-distribuidor-01