o-que-e-e-qual-a-importancia-do-planejamento-na -sucessao-familiar-das-propriedades-rurais

O que é, e qual a importância do planejamento na “sucessão familiar” das propriedades rurais

É por isso que você deve ser sucessor familiar das suas propriedades rurais

Transformação e modo vida, a paixão pelo campo, o amor pelos animais e a terra como ferramenta de trabalho é um dos grandes prazeres da vida.

A propriedade rural é muito mais do que uma fonte de renda, é uma herança que representa a história de sua família que se mantém e que evolui com as transformações da sociedade.

Muitas histórias são formadas no campo que valem para vida toda. Porém, o trabalho no campo, tem seus desafios e o principal dele é manter uma sucessão familiar.

A sucessão familiar é o processo de transferência de responsabilidade de gerenciar uma propriedade rural dos pais para os filhos.

Porém, para isso acontecer, existem alguns aspectos culturais e familiares importantes que devem ser trabalhados para você, ter essa vontade de continuar essa história.

A sua sucessão deve ser planejada

O grande desafio de hoje é manter o produtor com viabilidade econômica na atividade que ele possa atuar e manter os seus filhos motivados para assumir a propriedade.

Os filhos tendem a sair de casa e não querer voltar para a propriedade rural muitas vezes por falta de autonomia para tomar decisões na propriedade, por não ter remuneração, por não ter internet, não ter possibilidade de se relacionar, infraestrutura mínima na propriedade e não se sente motivado para ficar na propriedade rural em razão das condições em termos de expectativa de consumo.

Por isso, antes de você querer sair e dar continuidade ao trabalho de seus pais, deve-se pensar muito bem se não estar sofrendo com esses aspectos acima.

Dessa forma, a sua sucessão deve ser planejada assim como se você estivesse assumindo uma empresa.

E essa empresa com toda tecnologia, conforto, um valor sentimental, ao lado de sua família e que te dá dinheiro.

Por que não assumir?

Muitas vezes a vida na cidade é apenas uma ilusão, onde esperamos uma coisa e recebemos outra.

Ansiedade, estresse e tudo mais.

Já a vida no campo você não vai encontrar isso, muito pelo contrário.

Por isso, é muito importante você pensar nisso antes de querer não assumir a sua propriedade.

Se você gostou desse texto e quer o melhor para sua propriedade, clica no botão abaixo e venha conhecer o clube do gado: